sábado, 20 de novembro de 2010

Vírus que transforma pastas em atalhos – SOLUÇÃO


Galera, já vi muitas pessoas com este problema, o vírus oculta a pasta e cria um atalho, que por ventura não abre a pasta, deixando os usuários preocupados, pois acreditam que suas pastas foram apagadas com tudo dentro.
Não se preocupe! Seus arquivos não foram deletados! Para Resolver o problema vou criei uma solução simples que resolve mesmo o problema. Vamos lá:
  • Primeiramente vamos abrir o Bloco de notas ou no inglês Note Page.
  • Com ele aberto, vamos copiar o código abaixo:

@echo off
\
dir *.
attrib -R -S -H /S /D *.*

Bom, vamos à explicação de cada linha do código:

  • O @echo off apaga qualquer coisa que esteja na área de transferência do Windows, ou seja, quando copiamos ou recortamos algum arquivo, ele vai para esta aera. Este comando evita que haja erro na hora da execução, não é muito necessário colocá-lo, mas eu costumo usá-lo.
  • O \ diz que os próximos códigos serão executados na raiz de onde este arquivo está salvo.
  • O dir *. lista todas as pastas que estão na raiz de onde o arquivo foi executado, se as pastas não aparecerem, é porque estão ocultas.
  • O attrib -R -S -H /S /D *.* faz com que todos os arquivos da raiz onde ele foi executado e estão ocultos, voltem a aparecer normalmente.

Já entendido, é hora de salvarmos! Para isso escolha o local onde vai salvar, ou seja, no pen drive! Para salvar, quando escolher o nome do arquivo, coloque no final .bat exemplo, desoculta.bat.
Pronto! Se você fez tudo certo até aqui, seu “desocultador” de pastas já está pronto. Lembre-se para que ele funcione, ele tem que estar salvo no pen drive, basta clicar duas vezes nele e ele fará o resto.
Caso queria copiar para um colega ou professor (sei lá), basta copiá-lo para o outro disco removível. Ele funciona em qualquer disco removível, como pen drivers, celulares, câmeras digitais e tals.
Os atalahos, aquelas pastinhas com uma setinha branca, podem ser deletados sem problema algum.
Espero ter ajudado. By Guilherme.


ATENÇÃO, nova solução mais eficiente, clique aqui.

Nota:

7 comentários:

  1. Alguns arquivos foram recuperados porem as pastas propriamentes ditas não...

    email: secret030@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. perfeito...perfeito....perfeito.,,, voce eh um desgracado de um racker.. amei isso......... amigo esse nivel de imformacao eh concebido aonde????????? em uma faculdade um curso especifico??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Infelizmente o conhecimento adquirido não saiu de uma faculdade ou curso, não que seja indispensável! mas tenho minha opinião, não é preciso ter uma faculdade ou curso pra conhecer ou aprender, fonte certa e força de vontade já basta. ( e racker é com H, HACKER )

      Excluir
  3. comigo ele transformou todos os atalhos de todos os programas e pastas em icones do bloco de notas, ao tentar abrir o internet explorer por exemplo ele abre o bloco de notas, como resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tente usar este tutorial:

      http://hchost.blogspot.com.br/2011/11/arquivo-bat-para-desinfectar-seu-pen.html

      Excluir
  4. Show cara!! Muito Bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]