sábado, 24 de abril de 2010

Erro: Misrosoft office word has not been installed for the current user. Please run setup to install the application.

Em português:

"programa da Microsoft não foi instalado para o utilizador actual. Por favor, execute a configuração para instalar o aplicativo." - Tradução Robotizada.


Galera este samana me deparei com este erro. Não conseguia ter acesso de jeito algum a qualquer programa da Suite MS Office 2007.
Então pesquisando na internet uma solução para o problema encontrei no própio site da microsoft a solução, todavia o solução se encontrava em Inglês, Fiz uma tradução automática para conseguir resolver o problema mas vou passar para vocês a solução "traduzida" por mim:

Bom vamos lá, primeiro porquê aparece esta mensagem de erro ?

Os 3 problemas aqui citados foram traduzidos automaticamente, mas é possivel interpretar facilmente o que foi escrito.

  • O usuário que está instalando o programa, ou o utilizador que está a abrir o programa ou arquivo não tem permissões suficientes para modificar as secções do registo que é necessário para executar a ação.


  • Há uma terceira-parte aplicativo no sistema que está negando o acesso necessário à subchave de registo. In most cases, this behavior is caused by WebRoot Spysweeper. Na maioria dos casos, esse comportamento é causado pelo WebRoot Spysweeper.


  • As contas de usuários não-administrativos no computador não tem permissão para modificar arquivos específicos que são usados pelo programa de instalação do Office 2003 ou o Office XP programa de instalação. These files are used by the Office 2003 Setup program or the Office XP Setup program to register different accounts for access to the Office programs. Esses arquivos são usados pelo programa de instalação do Office 2003 ou o Office XP programa de instalação para registrar diferentes contas para o acesso aos programas do Office. This issue may occur if a Group Policy high-security template was applied to the computer and if the high-security template restricts access to the following file: Esse problema pode ocorrer se uma diretiva de grupo de alta segurança modelo foi aplicado ao computador e se a modelo de alta segurança restringe o acesso ao arquivo a seguir:

    NO WINDOWS XP

    Office 2007:

    C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\Microsoft\OFFICE\DATA

    ou

    C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\OFFICE\DATA

    Lá dentro se encontra os arquivos :

    OPA12.BAK

    e

    OPA12.dat



A solução é simples feche todos programas da suite abertos e delete estes dois arquivos.
Abra o word ( pode ser qualquer outro da suite) vai aparecer uma janelinha fazendo uma instalação (ela está repondo os arquivos que você deletou) quando terminar a instalação o seu Office 2007 estará totalmente acessível denovo !

Espero ter ajudado.

Um comentário:

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]