sábado, 25 de dezembro de 2010

Ponto De Restauração

Primeiramente oque è um ponto de restauração ?

Vou dar uma explicação bem complexa, imagine se você pudesse voltar segundos atrás para desfazer uma besteira, seria excelente não ?, bom pelo menos no computador você pode fazer isso, isso se chama ponto de restauração , agora vamos aprender como usa lo


Criando um ponto de restauração no Windows XP


1. Clique no menu Iniciar, depois em Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema



2. Ira abrir um assistente nele marque a opção Criar um ponto de restauração e clique em Avançar.



3. Na proxima tela, você apenas precisa determinar uma breve descrição para este ponto de restauração. Clique em “Avançar” para continuar.



4. A ultima tela e so de confirmação. Em vermelho, aparecem as informações sobre o ponto de restauração recém-criado. Basta clicar em Fechar e seu sistema estará pronto para ser restaurado quando você quiser.



Restaurando o sistema


Se você criou um ponto de restauração, teve problemas com algum aplicativo e deseja reverter a situação, basta seguir estes passos:

1. Clique no menu Iniciar, depois em Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema



2. Marque a opção “Restaurar o computador mais cedo” e clique em “Avançar”



3. Na tela exibida, você verá um calendário. Nele estão marcados todos os dias que têm restaurações de sistema disponíveis. Lembre-se que o Windows cria pontos de restauração automaticamente. Além disso, instalações de programas também criam pontos de restauração. Por isso que há várias opções nesta hora. Você pode ir diretamente para a data da criação do seu ponto de restauração manual, utilizar a restauração mais recente ou utilizar uma anterior a uma instalação que não deu certo.



4. Clique em “Avançar” para continuar.



A próxima tela exibe o ponto de restauração selecionado e lhe informa sobre alguns detalhes que você deve saber:

a) Você não perderá documentos ou mensagens de email.

b) Este processo é reversível.

c) Durante a restauração, seu computador será desligado. Logo, você deverá fechar todos os programas em execução e salvar seus trabalhos.

d) A restauração do sistema não substitui o processo de desinstalação de um programa. Para isso, você deve utilizar o recurso “Adicionar/Remover Programas” no Painel de Controle ou o próprio desinstalador do software.

5. Pronto. Ao reiniciar o computador, você será informado sobre a restauração. Caso nenhuma alteração tenha sido encontrada, nada será feito. Caso contrário, você será informado sobre o quê foi modificado e poderá usar seu computador normalmente.

Se você é usuário dos sistemas Vista ou 7, confira os links abaixo e proteja o seu computador de diversos imprevistos!



By: Mateus

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]