sábado, 8 de março de 2014

Confira 7 softwares para acelerar seu PC


O HD (disco rígido do computador) armazena diariamente uma grande quantidade de arquivos com informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados, dados de backup, entre outros. Com o passar do tempo, o sistema operacional pode ficar lento devido ao acúmulo de dados e o PC passa a demorar para iniciar e carregar os programas.

Para resolver o problema e turbinar a máquina, existem aplicativos que fazem uma verdadeira limpeza no sistema, identificando informações inúteis que podem comprometer seu desempenho e aumentando a memória disponível. Confira abaixo alguns dos softwares mais populares, todos eles disponíveis para download nos links.


O programa é um dos líderes da categoria. Fácil de usar, ele apresenta ao usuário uma lista com todos os softwares que podem ser apagados. É possível escolher aqueles que deseja eliminar e, após a tarefa, o CCleaner informa o motivo da eliminação de registros.


O limpador divide suas funções em três itens que permitem focar as tarefas em áreas do PC. A função “Turbo Boost” finaliza atividades desnecessárias que ficam em segundo plano enquanto jogos ou vídeos sejam reproduzidos. Ele traz também recursos que identificam e eliminam malwares.


O diferencial desse aplicativo é a simplicidade. Trabalhando especificamente com a memória RAM, ele exibe na tela inicial gráficos com a porcentagem do consumo atual da memória e sua quantidade livre.  São apenas dois botões: “Trim Processes’ Working Set”, que apaga a memória desnecessária, e “Clear System Cache”, que dá fim à memória cache do sistema.


O Jet Clean traz cinco opções de limpeza: registros, pastas do Windows, aplicativos, atalhos e memória RAM. Ele também desinstala completamente aplicativos e pode desfragmentar o disco rígido. É possível agendar datas e horários para limpezas.


O programa oferece 35 recursos de manutenção do Windows, ajusta as configurações do PC e elimina arquivos duplicados na memória. Para notebooks, a desenvolvedora promete prolongar a vida útil das baterias. O aplicativo é grátis para testes durante 15 dias.


O utilitário tem foco na memória RAM, e a utilização não exige a instalação. Para limpar os itens desnecessários, basta clicar em “Optimize Now” ou, se preferir, dá para rodar o programa diretamente da área de notificação.


O PrivaZer oferece duas opções de limpeza: simples e completa. Para acelerar a varredura e diminuir o tempo de espera, selecione a função “Impulsionar”.  É possível agendar o desligamento do computador depois do fim da tarefa. O aplicativo não realiza a desfragmentação de HD.

FONTE : olhardigital.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]