quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Melhorando sua conexão com a internet vivo 3g e claro 3g!

Para começar entre no site http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php e clique em iniciar teste para verificar qual a velocidade de sua internet. Agora siga os passos:

Como usar o opendns?
Se você já possui um discador de acesso ao seu modem hawei
1.a vá em inciar>>Configurações>>Conexões de redeClique no discador claro3g com o botão direito e depois com o esquerdo em propriedades em seguida procure pela aba rede>>Protocolo TCP/IP clique em propriedades altere somente os servidores dns e dns alternativo com os seguintes números:
Em servidor dns:
208.67.222.222
Em servidor dns alternativo:
208.67.220.220

**Deixe o endereço ip no automático**.

feito isso dê ok, ok e conecte usando seu discador claro 3g, caso você esteja utilizando o software padrão da claro conecte normalmente, após conectado acesse as conexões de rede procure pelo discador claro 3g que é criado automaticamente clique com o botão direito em cima do discador e depois selecione com o esquerdo a opção criar cópia, será criada uma cópia do discador ao lado do original repita em seguida os procedimentos citados acima. depois clique com o direito do mouse novamente em cima do novo discador e clique em criar atalho o windows então criará um atalho na área de trabalho para você acessar seu discador por lá.
Como melhorar a conexão do meu vivo 3g?
Se você já tem um discador alternativo para vivo 3g basta repetir o processo 1.a mostrado acima
se ainda não tem então
conecte normalmente, após conectado acesse as conexões de rede procure pelo discador vivo 3g que é criado automaticamente clique com o botão direito em cima do discador e depois selecione com o esquerdo a opção criar cópia, será criada uma cópia do discador ao lado do original repita em seguida os procedimentos citados acima, trocando apenas os endereços dns e dns alternativo com estes números:
Servidor DNS preferencial:200.220.227.200
Servidor DNS alternativo:200.142.130.10

Dê ok, ok. Depois clique com o direito do mouse novamente em cima do novo discador e clique em criar atalho o windows então criará um atalho na área de trabalho para você acessar seu discador.

Volte ao site do RJNET para refazer o teste de conexão, concerteza deve melhorar, mesmo que seja pouco, quem é usuário da VIVO ou CLARO sabe que alguns Kbytes a mais fazem diferença! 


Créditos à blogando20.blogspot.com, editado por mim, Guilherme.

3 comentários:

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]