Vamos às dicas e instruções:
1- Identifique o seu sistema operacional
Mesmo com aparente problema de Hardware, a problema pode estar no sistema, ou em alguma configuração do mesmo. Em alguns casos, uma simples atualização divulgada pela Microsoft (em caso do Windows) pode resolver o problema do usuário. Também é necessário para que a pessoa que pretende ajudar o usuário possa informar o caminho para verificação de informações e configurações variadas.
"Não sei o meu sistema operacional, o que faço ?"
Apesar de raro, caso não saiba o sistema operacional no qual está trabalhando, pode consultar clicando com o botão direito no ícone “Meu computador” da área de trabalho e em seguida em “Propriedades”.
2- Faça a identificação do Hardware
Para quem tem mais experiência no ramo, alguns problemas já são conhecidos em certos tipos de Hardware, nesse caso a simples identificação já pode levar a uma resposta imediata, seja ela qual for. Além disso, na identificação do micro podemos verificar algum problema com a própria configuração, é o caso de um micro “parrudo”, de ótima configuração rodando sobre uma fonte genérica que apresenta problemas de travamento e/ou reinicialização.
"Como posso identificar o Hardware do meu PC ?"
Para micros que não são muito recentes, o Everest Home Edition 2.20 (última versão da gratuita do software Everest) identifica toda a configuração.
Download: Everest Home Edition 2.20
Após o download, basta extrair o conteúdo em alguma pasta e executar o arquivo Everest.exe. O programa irá identificar o Hardware, para verificar a configuração basta clicar no ícone “Computador” e em seguida no ícone “Sumário”, como na imagem abaixo.
Já com as duas primeiras informações em mãos, elabore seu tópico de forma clara e bem completa, vamos a alguns exemplos.
Exemplo 1 - Maneira incorreta: "Meu micro está reiniciando, estou desesperado, alguém pode me ajudar ?" |
Está desesperado não ajuda em nada, coloque em prática as instruções e dicas citadas no dois primeiros itens e elabore seu tópico. Tente também dar alguns detalhes, se acontece com o problema acontece em algum momento específico por exemplo.
Exemplo 2 - Maneira correta: "Meu micro está reiniciado, normalmente fica em torno de 10 minutos ligado e reinicia do nada, não aparece nenhuma mensagem de erro, simplesmente reinicia. Minhas configuração: Placa mãe "X" | Processador "X" | Memória "X" | HD "X" | Placa de vídeo "X" | Fonte "X". Sistema operacional: Windows XP Service Pack 3. |
0 comentários:
Postar um comentário
Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.
[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]