Em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324.
Observação 1: Não formate o seu computador para não perder os dados. Os passos abaixo fazem a restauração do sistema.
Observação 2: Essa página será atualizada sempre que surgirem novas alternativas para solução deste problema.
Observação 2: Essa página será atualizada sempre que surgirem novas alternativas para solução deste problema.
Essa comunicação tem como objetivo corrigir a falha de inicialização que possa ser causada após a instalação da atualização de segurança KB2823324.
Caso você seja profissional de TI, o artigo 2839011 da Base de Conhecimento Microsoft contém as informações técnicas mais abrangentes e atualizadas sobre este problema. Veja mais informações clicando aqui
A Microsoft está investigando o comportamento no qual sistemas podem não se recuperar de uma reinicialização ou aplicativos não podem ser iniciados após a aplicação da atualização de segurança 2823324. Recomendamos que os clientes desinstalem esta atualização. Como precaução adicional, a Microsoft removeu os links de download para a atualização 2823324 enquanto a investigação está em andamento.
Exemplos de sintomas
Idioma | Texto da mensagem de erro |
Todas | O log de eventos de Sistema exibe o seguinte ID de evento: Tipo de evento: Erro Fonte do evento: Ntfs Categoria do evento: Disco ID do evento: 55 Data: Data Hora: Hora Usuário: N/A Computador: Nome do computador Descrição: A estrutura do sistema de arquivos no disco está corrompida e inutilizável. Execute o utilitário Chkdsk no volume E:. Obs. A letra do volume pode variar. A ferramenta Chkdsk será executada mas não encontrará nada a ser corrigido. |
Todas | STOP: c000021a {Fatal System Error} The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0x00000000 0x00000000). The system has shutdown. Obs. O estado sera sempre 0xC000003a se você estiver experimentando o problema descrito aqui. |
Inglês | Windows failed to start. A Recent hardware or software change might be the cause. To fix the problem, To do this, follow these steps:
Info: The boot selection failed because a required device is inaccessible. |
Português | Mensagem de Erro 1 STOP: c000021a {Fatal System Error} The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0x00000000 0x00000000). The system has shutdown. Mensagem de Erro 2 O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema. Para corrigir o problema:
Status: 0xc000000e Informações: A seleção da inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível. |
Esta falha ocorre no início do processo de inicialização e nenhum arquivo de despejo de memória é criado.
Depois de instalar a atualização de segurança 2823324, o Kaspersky Anti-Virus for Windows Workstations ou o Kaspersky Anti-Virus for Windows Servers versões 6.0.4.1424 e 6.0.4.1611 podem exibir uma mensagem de erro semelhante à seguinte:
Sua licença não é válida.
Portanto, alguns ou todos os componentes de proteção do Kaspersky param de funcionar.
Solução: Remover a atualização KB 2823324 através do Modo de Recuperação do Sistema
Recomendamos aos clientes removerem temporariamente a atualização através de algum dos procedimentos abaixo.
- Opção 1 - Recuperar o último ponto de restauraçãoDisponibilizamos um vídeo orientando como você deve proceder ou, caso prefira, um passo a passo em seguida."
- Reinicie usando a tecla F8.
- Selecione Reparar Seu Computador.
- Selecione o idioma e, em seguida, efetue login no computador.
Observação Se você não souber a senha local, inicie usando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema - Selecione a opção 'Restauração do Sistema' no menu:
- Restaure o último ponto de restauração. Isso deve desinstalar a atualização de segurança 2823324.
- Reinicie o computador normalmente.
- Opção 2 - Recuperar o último ponto de restauração via linha de comando
- Reinicie usando a tecla F8.
- Selecione Reparar Seu Computador.
- Selecione o idioma e, em seguida, efetue login no computador.
Observação Se você não souber a senha local, inicie usando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema - Selecione Prompt de comando no menu:
- No prompt de comando, execute o seguinte comando:
dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions - Reinicie o computador normalmente.
- Opção 3 - Desinstalar a atualização KB2823324 no prompt de comando
- Reinicie usando a tecla F8.
- Selecione Reparar Seu Computador.
- Selecione o idioma e, em seguida, efetue login no computador.
Observação Se você não souber a senha local, inicie usando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema - Selecione Prompt de comando no menu:
- No prompt de comando, execute o seguinte comando:
dism /image:C:\ /get-packages - Pesquise nos resultados em busca da atualização KB2823324.
- Copie o nome do pacote e cole-o no prompt de comando, conforme mostrado:
dism /image:C:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1 - Você deve receber uma mensagem informando que a desinstalação foi bem-sucedida.
- Reinicie o computador normalmente.
Caso você ainda não tenha reinicializado a máquina, consulte o artigo 2839011A informação contida nesta página aplica-se a:- Windows 7 Service Pack 1, quando utilizado com:
- Windows 7 Enterprise
- Windows 7 Professional
- Windows 7 Ultimate
- Windows 7 Home Premium
- Windows 7 Home Basic
- Windows 7 Enterprise
- Windows 7 Professional
- Windows 7 Ultimate
- Windows 7 Home Premium
- Windows 7 Home Basic
- Windows Server 2008 R2 Service Pack 1, quando utilizado com:
- Windows Server 2008 R2 Standard
- Windows Server 2008 R2 Enterprise
- Windows Server 2008 R2 Datacenter
- Windows Server 2008 R2 Enterprise
- Windows Server 2008 R2 Datacenter
- Windows Server 2008 Service Pack 2, quando utilizado com:
- Windows Server 2008 for Itanium-Based Systems
- Windows Server 2008 Datacenter
- Windows Server 2008 Enterprise
- Windows Server 2008 Standard
- Windows Web Server 2008
Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:Entre em contato com o serviço ao cliente
Grande São Paulo: 11 4706 0900
Demais localidades: 0800 761 7454
Horário:
Segunda a sexta das 8:00 a.m. - 8:00 p.m.
Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. - 7:00 p.m.Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado aos usuários.
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