domingo, 14 de abril de 2013

Atualização de segurança KB 2823324 do Windows 7


Em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324.
Observação 1Não formate o seu computador para não perder os dados. Os passos abaixo fazem a restauração do sistema.
Observação 2: Essa página será atualizada sempre que surgirem novas alternativas para solução deste problema.
Essa comunicação tem como objetivo corrigir a falha de inicialização que possa ser causada após a instalação da atualização de segurança KB2823324.
Caso você seja profissional de TI, o artigo 2839011 da Base de Conhecimento Microsoft contém as informações técnicas mais abrangentes e atualizadas sobre este problema. Veja mais informações clicando aqui
A Microsoft está investigando o comportamento no qual sistemas podem não se recuperar de uma reinicialização ou aplicativos não podem ser iniciados após a aplicação da atualização de segurança 2823324. Recomendamos que os clientes desinstalem esta atualização. Como precaução adicional, a Microsoft removeu os links de download para a atualização 2823324 enquanto a investigação está em andamento.
Exemplos de sintomas
IdiomaTexto da mensagem de erro
TodasO log de eventos de Sistema exibe o seguinte ID de evento:

Tipo de evento: Erro
Fonte do evento: Ntfs
Categoria do evento: Disco
ID do evento: 55
Data: Data
Hora: Hora
Usuário: N/A
Computador: Nome do computador
Descrição:
A estrutura do sistema de arquivos no disco está corrompida e inutilizável. Execute o utilitário Chkdsk no volume E:.


Obs. A letra do volume pode variar. A ferramenta Chkdsk será executada mas não encontrará nada a ser corrigido.
TodasSTOP: c000021a {Fatal System Error}
The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0x00000000 0x00000000).
The system has shutdown.


Obs. O estado sera sempre 0xC000003a se você estiver experimentando o problema descrito aqui.
InglêsWindows failed to start. A Recent hardware or software change might be the cause. To fix the problem, To do this, follow these steps:

  1. Insert your windows installation disc and restart your computer.
  2. Choose your language settings, and then click next.
  3. Click "Repair your computer."
Status: 0xc000000e
Info: The boot selection failed because a required device is inaccessible.
PortuguêsMensagem de Erro 1

STOP: c000021a {Fatal System Error}
The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0x00000000 0x00000000).
The system has shutdown.

Mensagem de Erro 2

O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema. Para corrigir o problema:
  1. Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.
  2. Escolha as configurações do seu idioma e clique em "Avançar".
  3. Clique em "Reparar o seu computador".
Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência.

Status: 0xc000000e
Informações: A seleção da inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível.
Esta falha ocorre no início do processo de inicialização e nenhum arquivo de despejo de memória é criado.
Depois de instalar a atualização de segurança 2823324, o Kaspersky Anti-Virus for Windows Workstations ou o Kaspersky Anti-Virus for Windows Servers versões 6.0.4.1424 e 6.0.4.1611 podem exibir uma mensagem de erro semelhante à seguinte:
Sua licença não é válida.
Portanto, alguns ou todos os componentes de proteção do Kaspersky param de funcionar.

Solução: Remover a atualização KB 2823324 através do Modo de Recuperação do Sistema

Recomendamos aos clientes removerem temporariamente a atualização através de algum dos procedimentos abaixo.
  • Opção 1 - Recuperar o último ponto de restauração

    Disponibilizamos um vídeo orientando como você deve proceder ou, caso prefira, um passo a passo em seguida."


      1. Reinicie usando a tecla F8.
      2. Selecione Reparar Seu Computador.
      3. Selecione o idioma e, em seguida, efetue login no computador.

        Observação Se você não souber a senha local, inicie usando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema
      4. Selecione a opção 'Restauração do Sistema' no menu:
        Tela Opção 1 - Passo 4
      5. Restaure o último ponto de restauração. Isso deve desinstalar a atualização de segurança 2823324.
      6. Reinicie o computador normalmente.
    • Opção 2 - Recuperar o último ponto de restauração via linha de comando

      1. Reinicie usando a tecla F8.
      2. Selecione Reparar Seu Computador.
      3. Selecione o idioma e, em seguida, efetue login no computador.

        Observação Se você não souber a senha local, inicie usando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema
      4. Selecione Prompt de comando no menu:
        Tela Opção 2 - Passo 4
      5. No prompt de comando, execute o seguinte comando:
        dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
      6. Reinicie o computador normalmente.
    • Opção 3 - Desinstalar a atualização KB2823324 no prompt de comando

      1. Reinicie usando a tecla F8.
      2. Selecione Reparar Seu Computador.
      3. Selecione o idioma e, em seguida, efetue login no computador.
        Observação Se você não souber a senha local, inicie usando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema
      4. Selecione Prompt de comando no menu:
        Tela Opção 3 - Passo 4
      5. No prompt de comando, execute o seguinte comando:
        dism /image:C:\ /get-packages
      6. Pesquise nos resultados em busca da atualização KB2823324.
        Tela Opção 3 - passo 6
      7. Copie o nome do pacote e cole-o no prompt de comando, conforme mostrado:
        dism /image:C:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1
        Tela Opção 3 - passo 7
      8. Você deve receber uma mensagem informando que a desinstalação foi bem-sucedida.
        Tela Opção 3 - passo 8
      9. Reinicie o computador normalmente.
    Caso você ainda não tenha reinicializado a máquina, consulte o artigo 2839011
    A informação contida nesta página aplica-se a: 

    • Windows 7 Service Pack 1, quando utilizado com:
      • Windows 7 Enterprise
      • Windows 7 Professional
      • Windows 7 Ultimate
      • Windows 7 Home Premium
      • Windows 7 Home Basic
    • Windows 7 Enterprise
    • Windows 7 Professional
    • Windows 7 Ultimate
    • Windows 7 Home Premium
    • Windows 7 Home Basic
    • Windows Server 2008 R2 Service Pack 1, quando utilizado com:
      • Windows Server 2008 R2 Standard
      • Windows Server 2008 R2 Enterprise
      • Windows Server 2008 R2 Datacenter
      Windows Server 2008 R2 Standard
    • Windows Server 2008 R2 Enterprise
    • Windows Server 2008 R2 Datacenter
    • Windows Server 2008 Service Pack 2, quando utilizado com:
      • Windows Server 2008 for Itanium-Based Systems
      • Windows Server 2008 Datacenter
      • Windows Server 2008 Enterprise
      • Windows Server 2008 Standard
      • Windows Web Server 2008
    Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:
    Entre em contato com o serviço ao cliente
    Grande São Paulo: 11 4706 0900
    Demais localidades: 0800 761 7454

    Horário:
    Segunda a sexta das 8:00 a.m. - 8:00 p.m.
    Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. - 7:00 p.m.
    Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado aos usuários.



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