segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Como se livrar da praga Página Inicial Portal dos Sites

Sim, começo com o título já logo intitulando o site de praga, pois em nenhum momento consenti com a mudança da minha página inicial em meus navegadores para este site chamado Portal dos Sites. Acredito que a mudança venha com a instalação de algum programa. Ainda não identifiquei qual, mas caso eu consigo descobrir, farei questão de postar o nome do 'problema' aqui. Normalmente a instalação de programas pede para mudar a homepage como é conhecida. Eu como conhecedor dessa encheção de saco, desativo logo a caixa quando pede para mudar a homepage. Sempre fico de olho ao instalar algum programa. Porém, este fez a mudança sem minha autorização, então é sim uma Praga (risos). Durante a tentativa de retirar esta página como homepage, mudei as configurações do Chrome e do Firefox. Em vão. Tentei desinstalar a porcaria de extensão que causava isso. NÃO É UMA EXTENSÃO. Resetei as configurações do navegador, e o mesmo continuava apresentando a página em questão. A solução do produtor da praga para que nenhuma destas opções funcionasse era simplesmente dar o comando para o navegador direto pelo executável. Não vou entrar em detalhes de como funciona o esquema, mas para fazer uma instrução dessas, ele precisa adicionar o comando no ATALHO do programa. (quem entende já matou a charada de como resolver o problema). Mas se você é meio leigo no assunto, sem problemas,  vou explicar como resolver: 
  1. Vá até na sua área de trabalho e procure pelo ícone do seu navegador que apresenta o problema. 
  2. Clique com o botão direito em cima do ícone e escolha a opção Propriedades.
  3. A seguinte imagem será apresentada:

  4. Clique na aba Atalho e siga até o seguinte campo:
  5. É aqui que está a instrução que comentei. Estou fazendo o tutorial com o Firefox, porém no Chrome é a mesma coisa, e acredito que em outros navegadores também. Siga até o início do 'texto' escrito dentro da caixa e você verá:
    Basta apagar o que estiver escrito após às aspas duplas ( " ) e clicar no botão OK. Caso seja no Chrome, será bem parecido, só não terá as aspas, você apagará tudo após .exe
  6. Pronto! Problema resolvido!
  7. BÔNUS: Para evitar que isso ocorra, você pode mudar as configurações de Segurança, na aba Segurança do atalho. Clique no usuário que você deseja proibir a modificação do atalho, clique em alterar e marque a primeira caixa na coluna Negar. Salve e pronto, caso apareça uma mensagem, clique em sim. Agora você não voltará a ter o mesmo problema.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]