segunda-feira, 7 de junho de 2010

Gravar DVD e criar menu de DVD no Nero

Criar um menu para seus DVDs, siga os passos abaixo e torne-se um expert em criar menus para DVD personalizado.

Supondo que você já possui o Nero instalado em seu computador, vamos inicia-lo acessando:

Menu iniciar -> Todos os programas -> Nero -> Nero StartSmart

A tela principal do Nero é exibida, selecione a opção CD/DVD, posicione o cursor do mouse sobre Fotografia e vídeo. Três opções são exibidas, clique em Criar CD de vídeo.

A janela para escolha de arquivos é exibida, clique no botão Adicionar, para selecionar os filmes que deseja adicionar ao seu dvd com menu, após adicionar os filmes (pode ser apenas um ou mais desde que não ultrapasse a capacidade máxima da mídia de DVD) clique no botão Terminado.

Agora você precisa selecionar a opção Menu activar VCD é esta opção que irá permitir a você criar um menu personalizado ao seu DVD. Após marcar a opção clique no botão Seguinte.

A janela O meu menu de vídeo é exibida, nela você poderá personalizar seu menu como quiser, o Nero permite que você altere o texto, fundo e o modelo de botão para selecionar o filme.

Clique no botão Esquema, a janela Definições de esquema é exibida e você poderá alterar a forma de exibição do menu alterando as opções disponíveis. Após escolher as formas de sua preferência, clique no botão Ok, somente após clicar no botão Ok é que as opções serão alteradas.

Agora clique no botão Fundo, a janela Definições de fundo é exibida e nela você poderá personalizar o plano de fundo do menu do DVD, Você pode escolher a cor de fundo e também uma imagem (fotografia) existente em seu computador. Após selecionar as opções desejadas clique em Ok.

Clique no botão Texto, a janela Definições de texto é exibida e você poderá alterar mudar o texto da parte superior (cabeçalho) e inferior (rodapé) do menu, também é possível alterar o tipo de letra e adicionar sombra ao texto. Após escolher suas opções clique no botão Ok.

Após realizar os passos anteriores você já deverá estar vendo uma prévia de como ficará seu menu de DVD, agora você precisa gravar seu projeto no DVD. Clique no botão Seguinte e depois no botão Gravar.

Agora você só precisa esperar que o Nero termine de gravar seu DVD para que você possa testa-lo no seu aparelho de DVD.

HC HOST


0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]