Acredito que ele só faça rodar o programa em um dispositivo portátil; ou seja, não serve para programas complexos que exijam gravação de determinadas áreas do HD.
No meu caso utilizei com o EximiousSoft GIF Creator v5.53
e funcionou normalmente.
A primeira coisa a ser feita é criar uma pasta na área de trabalho com o nome do programa que você deseja portabilizar. Feito isso, encontre o diretório de instalação do programa em seu computador e copie todo o seu conteúdo para a pasta criada no desktop.
O próximo passo é abrir o Portabilizer para configurar a versão portátil. No campo “Enter program name (1)”, digite o nome do programa. No campo “Enter launch target(2)”, copie o endereço completo do inicializador do programa contido na pasta criada na área de trabalho (por exemplo: C:\Desktop\Flock\flock.exe).
É preciso ainda selecionar um ícone para a versão a ser criada "Select icon file(4)". Esta imagem deve estar em formato ICO para ser utilizada. Finalizada a escolha da imagem, selecione a pasta de saída “Output Folder(5)”, que deve ser a mesma criada em seu desktop.
Após toda esta configuração, clique em “Start(6)” e aguarde. Depois de concluído o processo pelo programa, copie a pasta que você criou para o seu pen drive e então seus programas poderão ser usados em qualquer computador, sem instalação.
sábado, 19 de junho de 2010
Portabilizer - como usar ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.
[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]