segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dicas do Windows 7: como proibir que outras pessoas desliguem o seu computador

Segurança. Se você preza por isso em seu computador saiba que você pode estar em risco mesmo ao bloquear a tela de login do sistema. Nas versões corporativas do Windows 7, na telas de login é possível desligar o computador mesmo não tendo acesso a nenhuma das contas de usuário do sistema.

Se a versão do seu Windows 7 é a Professional ou a Ultimate você pode eliminar essa possibilidade e garantir maior segurança ao eliminar o botão de desligamento do PC na tela de seleção de usuários. O Baixaki ensina o passo a passo para você desabilitar essa função.

No menu Iniciar vá à barra de pesquisa e digite a palavra “diretiva”. Na parte superior surgirá a opção “Diretiva de Segurança Local”. Clique sobre ela para abrir uma nova caixa de diálogo.



No menu da lateral esquerda selecione a opção “Diretivas locais”. No lado direito selecione a pasta “Opções de segurança”. Dentro dela localize a opção “Desligamento: permitir que o sistema seja encerrado sem a necessidade de fazer login”.



Basta dar um duplo clique nessa opção para que uma nova caixa de diálogo seja aberta. Nela seleciona “Desabilitar” e clique em “Aplicar” para que as novas configurações tenham efeito.



Para reativar o botão, repita o processo e, na última caixa de diálogo, selecione “Habilitar”.

Fonte: Www.baixaki.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]