terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Anonymous derruba site do Bradesco


Desde o início da manhã de hoje (31), o site do banco Bradesco está fora do ar. O que poderia ser considerado apenas uma instabilidade, na verdade, está sendo classificado como um golpe hacker de pessoas ligadas ao Anonymous, grupo que está fazendo ataques constantes por todo o mundo em retaliação a projetos de lei como o SOPA, PIPA e o ACTA.

Um dos perfis brasileiros do grupo no Twitter, @anonbrnews, assumiu a autoria do ato ao postar a seguinte mensagem no microblog: “#OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O bradesco.com.br está à deriva! TANGO DOWN!”.

De acordo com mensagens anteriores, este ataque é o segundo de uma grande sequência contra os bancos brasileiros, prometida para o decorrer dessa semana. Ontem o alvo foi o Itaú, embora responsáveis pelo site tenham afirmado que houve apenas uma pequena interrupção no serviço. Já o Bradesco ainda não se pronunciou sobre os ataques à sua página.

Atualizando
A página do Bradesco parece estar voltando aos poucos, mais de uma hora depois do ataque. Porém, ainda apresenta intermitências.

 Fonte :tecmundo.com.br


Nota:

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]