quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como burlar o bloqueio de cópia, seleção e o menu do botão direito do mouse em sites! - Dica rápida

Muitas vezes os administradores de blogs e sites se preocupam em proteger seu material contra cópia e esquecem de atrbuir algumas finalidades que por exemplo podemos usar clicando com o botão direito do mouse em cima de link e escolher 'Abrir em nova aba' ou 'Abrir em nova janela'. Mas, como teimam em bloquear o menu do botão direito, agente fica sem estas opções dentre outras é claro, mas hoje vou explicar como burlar isso. A idéia é muito simples, existem duas formas, mas só irei explicar uma, pois a outra é muito díficil para quem é leigo em web design.
A maioria desses bloqueios são feitos em Javascript, e veja que interessante, nos navegadores é possivel desativar o Javascript...Já sacou? =) Mas como fazer isso? Vou explicar no Firefox (Meu navegador eterno) e no Chrome (mais um navegador qualquer ai). Começando...:
  1. No Firefox aperte Alt para aparecer o menu, clique em Ferramentas, depois Opções e na aba Conteúdo desative a opção Permitir JavaScript;
  2. Para o Chrome, deixo o link de um blog muito interessante ensinando a fazer isso, clique aqui.
Lembre-se, depois de usar isto no site que deseja, é aconselhável Habilitá-lo novamente, pois muitos sites hoje em dia usam o javascript e sem ele a visualização e a interatividade podem diminuir consideravelmente!

Um comentário:

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]