quarta-feira, 27 de junho de 2012

Exclusivo: Anonymous! As vozes por trás dos atos

E teve muita gente por aí falando que daria de tudo para conseguir essa entrevista...
          Pois é, Os Apocalípticos conseguiram! Anonymous nos concedeu uma entrevista exclusiva que você confere agora em nosso blog.
          A conversa aconteceu durante a noite de segunda-feira, 18, e foi dirigida por mim, Fábia Sepêda, após entrarmos em contato com o twitter denominado @anonH4, célula hackativista dos Anonymous. Após vasculharem toda a vida do blog e de seus integrantes (e descobrirem mais do que eu mesma sei), eles toparam uma conversa que durou aproximadamente cinquenta minutos através de um programa de computador em que não era possível ver, apenas ouvir. Durante toda a conversa, eu apenas podia diferenciar quem falava pelo tom de voz, porém, em nenhum momento, o grupo se identificou ou respondeu perguntas que pudessem influenciar na descoberta de suas identidades.
            Para quem não soube, os #anonH4 assumiram a autoria dos ataques feitos a alguns sites de empresas no estado na noite de domingo, 17, em que o internauta, ao acessar a página, era redirecionado a uma outra, que continha um vídeo acusatório contra um dos atuais senadores do Pará. Uma das empresas atacadas informou que não prestará ocorrência, porém outras empresas afirmam que estão investigando o caso e que tudo será repassado à polícia para melhores investigações.
        Quando questionado sobre o que pensava dos métodos utilizados pelos Anonymous, o professor de História Rudysson Luis respondeu: "Vejo que é uma forma de expressar a opinião de pessoas preocupadas com a situação que a política paraense se encaminha. É claro, a medida tomada por esses Anonymous é criminosa, mas infelizmente aparenta ter sido a saída para chamar a atenção dos jovens futuros eleitores, principais utilizadores da informática como meio de se informar sobre inúmeros assuntos. E fica um pensamento esperançoso de que estes comecem a ser críticos e reivindiquem direitos como: saúde, saneamento, educação e indignação a corrupção."
            É fato que as opiniões se divergem quanto aos métodos utilizados pelos Anonymous e por isso, eles vêm esclarecer algumas perguntas a você.
              Mas quem são Anonymous e porque eles começam a se direcionar ao nosso estado do Pará? Esse é o fim ou apenas o começo dos ataques? Qual será o próximo alvo dos @anonH4?
             Perguntas essas que deixam qualquer um morrendo pelas respostas. Ficou curioso? Então dá só uma olhada nas respostas que os Anonymous concederam em uma entrevista exclusiva aos Apocalípticos:
                                                                       Edição: Fábia Sepêda
           Nota: Nós, Os Apocalípticos, queremos deixar bem claro aos nossos leitores que a entrevista concedida pelos #AnonH4 ao nosso blog é meramente informativa. Estamos cumprindo com o nosso papel de comunicadores. Não temos vínculos com nenhuma empresa de comunicação e nem com os Anonymous, não fazemos apologia aos seus atos e como vocês mesmos poderão conferir, foram os próprios #AnonH4 que resolveram nos dar a entrevista exclusiva.
               Confiram e tirem suas próprias conclusões Apocalípticas.
                                                                                                                            Texto de Fábia Sepêda


0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]