sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Hacker diz ter quebrado código do PlayStation 3

Famoso por hackear o iPhone aos 17 anos, George Hotz afirma ter conseguido desbloquear console da Sony


George Hotz é mais um hacker famoso. Com apenas 17 anos, conseguiu quebrar o código do iPhone, da Apple. Agora, ele contou à BBC que teria hackeado o PlayStation 3, da Sony.

Hotz avisa que ainda trabalha na aprimoração da técnica, mas que logo divulga os resultados na web. Segundo explicou à BBC, o ataque faz com que ele consiga rodar games piratas ou programas caseiros no PS3, visto até então como o único jogo de consoles ainda não hackeado com sucesso, embora esteja há três anos no mercado.

Hotz, que não se dá por vencido, aproveitou a oportunidade para tripudiar do sistema de segurança do videmogame. "Ele é supostamente impossível de se hackear, mas nada é impossível de se hackear".

Ele afirma ter levado cinco semanas para quebrar o código do PS3. Durante 2009, Hotz teria dado início ao estudo do sistema, e apenas duas semanas do final do ano teriam sido suficientes para completar o ataque. O hacker afirma ter usado 5% de hardware e 95% de software para a ação. "Você pode usar o hardware para injetar alguma insegurança no sistema e depois explorá-la", confessa. Como afirmou nunca ter jogado PS3, Hotz informou que o único combustível para o ataque foi a curiosidade. Por meio de um porta-voz, a Sony avisou que investiga a alegação do hacker e que só se poscionará assim que tiver mais informações.

O ataque ao iPhone aconteceu em 2007. Ele abriu o código do smartphone da Apple, permitindo que fosse usado por qualquer operadora além da AT&T, nos Estados Unidos, com a qual a Apple tinha contrato de exclusividade para a comercialização. A ação fez de Hotz uma celebridade entre geeks. E desde então ele publica detalhes de outras ações na internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]