quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Transforme suas fotos em pôsteres gigantes

Imprima suas imagens em tamanho grande e monte murais para decorar sua casa, e conheça opções para uso criativo das imagens.
Procurando uma forma simples e barata de mudar o visual das paredes da sala? A ferramenta gratuita Rasterbator transforma qualquer imagem (de até 1MB de tamanho) em um pôster gigante.


Existem duas formas de usar o Rasterbator: você pode carregar sua imagem no próprio site, ou fazer o download do Rasterbator para o Windows (o que requer o Microsoft .NET Framework 1.1 e um leitorPDF).

Acredite ou não, mas a versão da web é muito melhor, pois permite que você selecione o tamanho da imagem apenas arrastando os cantos da mesma, em vez de manualmente indicar os números para redimensionar.

Mas qualquer seja o método escolhido, o resultado será mais ou menos o mesmo: uma imagem gigante que é dividida e impressa em diversas páginas de papel, e que depois cabe a você colocá-las em ordem e montá-la onde desejar.

E não é necessário dizer que quanto maior for o pôster, mais tinta e papel você irá consumir. Se for trabalhar com uma imagem colorida, você pode facilmente acabar com seus cartuchos de tinta em poucos minutos! Por isso, se for possível, opte pelas imagens em preto e branco; as impressões com impressoras laser são bem melhores.


Talvez seja necessário que você faça alguns ajustes se sua impressora não imprimir a folha por completo, sem deixar bordas – embora em alguns casos deixar a borda possa dar um visual bacana.

Se tiver dúvidas quanto à montagem da imagem, entre no fórum de discussão do Rasterbator e veja dicas de como fazer. É um serviço bem divertido e interessante, e que você só terá gastos com os consumíveis (tinta, papel, etc.).

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]