quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Reduza o consumo de tinta da impressora com a Ecofont


Há alguns meios fáceis de economizar tinta da sua impressora. Umas delas é imprimir duas páginas em apenas uma folha ou escolher o modo econômico ou rascunho (draft), na hora de imprimir, caso o documento não seja utilizado para uma apresentação. Você pode usar o argumento de estar sendo ecologicamente correto, o que pode até soar bem para a imagem da sua empresa.

Uma alternativa interessante é usar um tipo de fonte específico para isso. A Ecofont, como é chamada, informa em seu site que garante reduzir em até 20% no consumo da tinta. O segredo é que a fonte tem seu corpo vazado e, assim, não é necessário ativar nada na impressora.

Ela é muito semelhante à fonte Arial e, mesmo sendo vazada, o texto fica legível. Você pode usar no trabalho de impressão diário, quando necessita apenas do rascunho. O download da fonte pode ser feito Clicando Aqui. Só há um problema: não há previsão de ser desenvolvida uma versão com os caracteres acentuados.
Depois de baixar a Ecofont, basta salvar na pasta de fontes do seu computador. A Ecofont foi baseada numa fonte Open Source e pode ser usada gratuitamente. Se não quiser mais usá-la, basta excluí-la da pasta das fontes. O nome do arquivo é: "Spranq_eco_sans_regular.ttf".
Ajuda
Instalar fontes: Windows Vista, Windows XP, Mac OS X."

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]