domingo, 23 de janeiro de 2011

Acabe com interferências nas caixas de som do computador causadas pelo modem 3G!

Olá galera, esta dica serve para quem sofre com as interferências nas caixas de som do computador causadas pelo modem 3g ou até mesmo por celulares (menos frequentes), causando um zumbido irritante e sendo nescessário desligar as caixinhas.
Bom eu também tive este problema, para resolver, testei várias coisas como por exemplo criar uma bliandagem eletromagnética na placa de circuitos da caixinha de som com uma caixinha de leite, se você não sebe, caixinhas de leite possuem por dentro, uma película de alumínio que é usada para impedir a passagem de luz para o leite, tornando a sua duração maior. Esse mesmo alumínio também é capaz de refletir ondas eletromagnéticas que é o sistema utilizado por celulares e modems 3G. Caso queria experimentar...Pegue papel alumínio e embrulhe seu celular, depois tente ligar para ele, com certeza vai dizer que ele está desligado ou fora da área de cobertura, pois o alumínio impede a passagem do sinal para o celular. Bom a minha blindagem não funcionou por que não era a plca de circuitos que recebia a interferência. Descobri que o problema estava no fio da caixinha que leva o áudio, aquele com um conector verde. Se você não quer gastar dinheiro comprado uma nova caixa de som blindada, siga a dica:
  1. O meu modem ficava conectado na porta USB atrás do gabinete, ou seja bem próximo de onde também ficava o conector da caixinha. Se o seu modem também fica atrás, tente conectá-lo a frente do gabinete e teste para ver se melhorou a interferência, no meu funcionou 100%.
  2. Caso você não tenha como conectar à frente do gabinete, tente "embalar" com papel alumínio, o fio de áudio da caixinha desde onde ele sai da caixinha, até seu conector (a parte de plástico verde também deve ser embrulhada, mas não a parte metálico onde se conecta dentro do buraquinho.). Isso vai criar uma barreia contra eletromagnetismo, funcional 100% também.
OBSERVAÇÃO: Nunca embrulhe seu modem no papel alumínio, pois o papel alúminio além de refletir luz e ondas eletromagnéticas, ele também reflete o calor, ou seja, o calor gerado pelo modem não vai poder se dissipar pelo ambiente, pois será refletido pelo alumínio, ocasionado uma sobre carga de calor no modem, podendo causar mal funcionamento e na pior das hipóteses, queimá-lo!

Espero que essas dicas sejam úteis, obrigado pela atenção e volte sempre! Guilherme.

6 comentários:

  1. Olá! Realmente o alumínio ajuda na interferência. No começo, eu peguei uma barra de alumínio e coloquei o modem 3G dentro, mas além de ele ficar sem receber/perder sinal de antena, as interferências continuaram, principalmente quando ele entra em sinal 2G. No sinal 3G geralmente isso não ocorre.
    Solução: Um pedaço de táboa. Isso mesmo! Pegue um pedaço de táboa, mas tem que ser de no mínimo 2,5 centímetros de largura. Quanto mais larga melhor. Ela deve ter A MESMA ALTURA DO ENCAIXE USB do computador, e ter O MESMO COMPRIMENTO da parte de metal do CPU do computador. A intenção é a seguinte: Coloque a táboa (faça uns apoios em "L" e pregue nas laterais para ela parar em pé) encostada no CPU. Com o cabo usb que vem junto com o modem, deixe-o do outro lado da táboa, oposto ao CPU. Encoste a táboa na parede, de forma que de um lado da táboa, fique o monitor, as caixas de som, o teclado e o CPU, e do outro lado, pendurado sobre a táboa, sozinho, o modem. A idéia é simular uma estante de madeira, onde existe uma divisória entre o modem e todos os periféricos. Dessa forma, até os cabos do monitor e das caixinhas ficarão protegidos contra a interferência do modem, pois os cabos também captam esses sinais. Simples, não é? Pinte a táboa, de uma tunada nela, cole adesivos... Vai ficar legal! E você vai poder navegar sem problemas.
    Um abraço nos meninos e um beijo nas meninas! :D

    ResponderExcluir
  2. comigo o papel aluminio não deu certo tem outro metodo que eu posso usar?Lembrando que o gabinete é tudo na parte de traz.

    ResponderExcluir
  3. Caso o sinal de 3g é fraco no seu local, vc poderá utilizar uma antena de TV digital desativada. Arranque o módulo do foco da antena e coloque o modem 3 no mesmo local. Aponte para uma antena de celular(ERB-estação radio base) mais próxima do seu local. Se vc conseguir uma visada direto com essas antenas, melhor ainda. Use um caso USB amplificado caso queira uma conexão com cabo maior. Cabo USB muito comprido perde muito o sinal, por isso um com amplificador pode ser até 10 metros para conectar no seu computador. Aqui em casa em uma ERB da vivo a 3 Km, apontei para ela e funciona perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Só dá certo se o fio for shildado, aquele fio q tem uma malha externa com um fio encapado dentro, de boa qualidade. Como esse fio é mais caro, os fabricantes dessas caixinhas acústicas não o utilizam, para baratear, coisa de cabeça brasileira e chinesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, o ato de embrulhar o fio com papel alumínio se refere ao mesmo ato que as empresas embrulham os fios. O resultado final é o mesmo.

      Excluir

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]