sábado, 1 de outubro de 2011

COLOQUE A ENQUETE DO BLOG EM QUALQUER LUGAR - HACK

Esta dica, antes de postar, procurei no Google para ver se encontrava algo parecido, e não encontrei, pois eu gosto de postar coisas de primeira mão aqui no blog. Ás vezes temos idéias que outros já pensaram né, como a internet é tão vasta. Mas o que importa é que este tutorial é fresquinho. Vamos lá:
Sabe quando criamos aquelas enquetes e às vezes temos vontade de colocá-las em um lugar que chame mais a atenção como por exemplo dentro de alguma postagem ou em uma janela flutuante mas ficamos restritos à coluna de gadgets? O problema acabou, vou explicar como resolver.



Primeiramente, crie normalmente sua enquete. Fique ligado no nome que você colocou no titulo dela. Ele vai nos ajudar bastante. Depois de salvar sua enquete, abra o teu blog, nós vamos precisar visualizar o código fonte do seu blog para pegarmos o código da enquete, no Firefox, basta pressionar Ctrl+U. Depois pressione Ctrl +F para procurar, e digite o título de sua enquete, no meu caso é "VOCÊ CONHECE O AUTOIT?" logo aparecerá um código parecido com este:

 

O que nos interessa é o código selecionado de azul, esta parte será bem parecida com o seu, só que o código é maior do que aparece na janela, mas como era grande não dava para colocar a imagem aqui, então aui vai em texto:




O Código é só exemplo, não é para copiar, cada um tem que pegar o seu.

Se você já copiou seu código, pronto! Basta colá-lo onde quiser que ele apareça, mas o título você terá que colocar, pois ele não aparece.



NÃO DELETE SUA ENQUETE, CASO CONTRÁRIO O CÓDIGO NÃO SERVIRÁ PARA NADA.


ESCONDENDO SUA ENQUETE - FUNCIONAL TAMBÉM COM OUTRAS GADGETS

Agora digamos que você não queira que ele aparece mais na coluna do seu blog, vamos usar um hack css para ocultá-lo. Para isso, vá em Design -> Editar HTML dê Ctrl+F e digite novamente o titulo de sua enquete, deve aparecer algo parecido com o meu:



<b:widget id='Poll1' locked='false' title='Você conhece o AutoIt ?' type='Poll'/>


 O que nos interessa é o id, que está em vermelho, o seu pode ser diferente, basta observar o que está dentro de id='aki dentro' agora copie esta id e copie este (copie tudo) código aqui substituindo o que esta em vermelho pela sua id:

#ID {visbility:hidden;}

E ainda dentro de editar html, cole seu código antes do tag . Agora sua enquete não irá aparecer dentro da coluna, só onde você quiser com o código que nós descobrimos antes. Espero ajudar, abrass.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]