segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Como configurar senhas em impressora compartilhada no Mac OS X


Compartilhamento de impressora no OS X é uma característica conveniente que transforma seu computador em um servidor de impressão e permite que você compartilhe de qualquer impressora configurada em seu sistema com outros computadores em uma rede local. Isso é ótimo para a criação de impressoras sem rede (em outras palavras, impressoras USB) para uso na rede.

No entanto, a menos que você configurar uma senha, em seguida, a impressora compartilhada pode ser acessada por qualquer pessoa. Em um ambiente de trabalho pode ser benéfico para ter uma senha para que pessoas aleatórias configuração de impressoras em seus sistemas não irá inadvertidamente imprimir em sua impressora.

O primeiro passo para a criação de uma senha da impressora é configurar a impressora compartilhada. Para fazer isso, siga estes passos:

    Printer lista de usuários compartilhando
  1. Vá para o sistema de preferências Compartilhamento.
  2. Verifique o serviço de compartilhamento da impressora.
  3. Selecione o serviço e verificar as impressoras que você deseja compartilhar.
  4. Agora que a impressora foi compartilhada, o próximo passo é especificar os usuários que serão autorizados a acessar a impressora. Isto pode ser contas de usuários individuais no sistema ou rede de somente contas (compartilhamento de contas), e também podem ser grupos que contêm esses dois tipos de conta.



NOTA: Com o Compartilhamento da
 impressora ativado, você pode adicionar contas de usuário (ou nova partilha somente contas com o botão Nova Pessoa) à lista de usuários permitidos. Com o compartilhamento somente contas que você pode criar um nome de usuário de impressora genérico que qualquer pessoa pode usar para impressão.


                        
Para especificar uma conta, siga estes passos:
  1. Selecione a impressora compartilhada e clique no botão mais abaixo da lista do usuário.
  2. Na janela, adicionar contas de usuário local ou usuários em rede, ou você pode clicar no botão Nova Pessoa para criar uma conta de partilha-only. Com uma conta de partilha somente você pode configurar uma impressora genérica log-in conta para todos os usuários da rede, que pode ser mais conveniente do que criar logins individuais para cada usuário.
  3. Com as contas (ou grupos) criado e selecionado, clique no botão Selecionar para adicionar as contas à lista de usuários.

Quando as contas são adicionados, o sistema irá definir o grupo Todos ou nenhum acesso, exigindo assim que as pessoas a impressão de fornecer credenciais. Se você mudar esta de volta e dar acesso a todos novamente, então qualquer grupo que você adicionou vai desaparecer da lista.

A impressora está agora configurado para ser partilhado apenas por as contas indicadas. Enquanto você pode fazer isso para impressoras individuais, se você tiver configurado pools de impressão , então você pode partilhar essas, bem como, permitindo aos usuários imprimir em qualquer dispositivo disponível em um grupo de impressoras.
Se você tiver uma impressora conectada e deseja usar um Open Directory ou do Active Directory esquema de autenticação Kerberos, a Apple tem um artigo da base de novos conhecimentos sobre como configurar o sistema para usar este método de autenticação, em vez de seu diretório local.

Nota:

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]