terça-feira, 6 de novembro de 2012

Qual AntiVirus Devo Usar

Bom, muita gente se faz essa pergunta, qual usar, qual é melhor etc. todos sabem que Antivirus servem como uma barreira para proteger seu computador e suas informações, mas será que somente um Antivirus te protege? Não, um Antivirus não tem todo esse "poder", os Antivirus trabalham em conjunto com outras ferramentas de segurança e a mais conhecida delas é a Parede de fogo (em inglês: Firewall) é um dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede. O firewall pode ser do tipo filtros de pacotes, proxy de aplicações, etc. Os Firewall's são geralmente associados a redes TCP/IP.

Este dispositivo de segurança existe na forma de software e de hardware, a combinação de ambos normalmente é chamado de "appliance". A complexidade de instalação depende do tamanho da rede, da política de segurança, da quantidade de regras que controlam o fluxo de entrada e saída de informações e do grau de segurança desejado.wikipedia; O Firewall é muito importante em qualquer área seja ela empresarial ou domestica, um bom firewall free é ZoneAlarm o mesmo age como uma barreira como já foi dito, agora vamos a questão que define o titulo desse post, Qual Antivirus usar, alguns optam por usar um Antivirus Free por achar muito caro e/ou acha que nunca irá ser vitima de alguma invasão, Antivirus pagos possui mais vantagens e recursos que os Free's não tem, por exemplo o ESET Smart Security 5 incorpora firewall e antispam ao renomado ESET NOD32 Antivirus, protegendo seu equipamento e informações dos ataques da Internet e de e-mails com lixo eletrônico. Além disso, a solução agora permite que você proteja seus filhos de conteúdo inapropriado que circula pela web, utilizando o controle dos pais. 
O NOD32 Smart Security é um ótimo TUDO que você poderia estar adquirindo e não iria se arrepender de te-lo em seu PC, eu mesmo tenho o mesmo e nunca me decepcionou, mas se você quiser outras opções citarei alguns softwares Free's e pagos todos aprovados pela gama computacional. Uma coisa muito importante de se dizer nessa postagem é, mantenha seu computador atualizado e seus programas de proteção também, máquinas desatualizadas e seus Antivirus na mesma situação, são alvos fáceis, portanto mantenha seu PC atualizado e nos trinques, obrigado por ler essa postagem e até a próxima.(links dos softwares abaixo)

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]