domingo, 11 de dezembro de 2011

Curso ActionScript 3.0


O ActionScript 3.0 tem se tornado uma das linguagens mais poderosas e mais usadas no mundo inteiro. Poucas linguagens conseguem rodar em qualquer sistema operacional e ainda rodar em diversos tipos de dispositivos, como PC’s, Mobile, Android e TV.

Ser programador em Flash é estar preparado para trabalhar em centenas de agências no Brasil e no mundo.

Para você que já fez o curso básico de ActionScript 3.0 essa é a oportunidade de dar continuidade aos estudos e a sua carreira como desenvolvedor Flash.

► Capítulo 1

  • Apresentação do Curso 
  • Novidades do AS 3 
  • Agora é obrigatório declarar a variável 
  • Novos tipos de dados: i:int i:uint 
  • Mais fácil trabalhar com XML 
  • Relatório de erros mais detalhado 
  • Expressões regulares (maior suporte) 
  • Eventos de objetos 
  • Painel action e como persoanlizar (fontes, cores, etc) 
  • Exemplo de como declarar uma variável 
  • Comentários em linha e em bloco (botões superiores do painel de action) 
  • Regras sobre declaração de variáveis 
  • Não use caracteres especiais 
  • Cuidado com case sensitive 
  • Tipagem var nome:String; 
  • Separar Nomes por iniciais maiúsculas NomeDoObjeto 


► Capítulo 2 

  • Como declarar variáveis e tipo de dados 
  • String, Number, Boolean 
  • Como atribuir valores a uma variável 
  • Saída com o trace 
  • Atribuir valor já na declaração da variável 
  • Concatenar no AS3 
  • Tipo de dados int e uint (não usa negativo) e os dois não usam decimais 
  • Como criar constantes 
  • Tentar alterar o valor da constante e mostrar que dará problema 
  • Dicas sobre tipos de dados 
  • Number apenas para cálculos, não é para rg, cpf, telefone e etc 
  • Condicional IF e Else 
  • Teste lógico de variáveis 
  • Condicional IF com E e OU 
  • Switch Case 
  • Array 
  • Como encontrar o tamanho de um array (.lenght) e como excluir o últimoelemento do array .pop() 
  • Como fazer uma pesquisa dentro de um array (index.of) 
  • Laço While 
  • Laço For 
  • Se ele não encontrar aparecerá -1 
  • Números Randômicos (Math.random()) 
  • Arredondamentos 
  • Criar Simulador de Jogo da MegaSena 
  • Criar Simulador de Sorteio de Brindes de Palestras 
  • Criar exemplo: Frase do Dia com Array Randômico 


► Capítulo 3

  • Alterar propriedades via ActionScript 3.0 
  • Alpha 
  • Visible 
  • Rotation 
  • Alterar propriedades via ActionScript 3.0 
  • Posicionamento (x e y) 
  • Tamanho Proporcional (scaleX e scaleY) 
  • Tamanho Real (Width e Height) 
  • Propriedade Text com campos de textos dinâmicos 
  • Rotação 
  • Eixo Y (3D) 
  • Eixo X (3D) 


► Capítulo 4 

  • Funções (Execução e Retorno) 
  • Exemplo de como criar e como chamar uma função de execução 
  • Funções (Exemplo de Como Criar função de Retorno) 
  • Funções com Argumentos/Variáveis 
  • Funções com Vários Argumentos/Variáveis 


► Capítulo 5 

  • Eventos de Mouse com Funções (Click) 
  • Eventos de Palco/Stage (Handler) 
  • Eventos de Teclado 
  • Exemplo para mover para cima, para baixo, direita e esquerda pelo teclado usando switch 
  • Criar exemplo unindo tipo de funções (Retorno e Execução) 
  • Criação de Links em AS 3.0 (URLRequest) 


► Capítulo 6 

  • startDrag and stopDrag 
  • startDrag and Stop Drag com e.target e uma única função 
  • Criando cursor do mouse personalizado (mouse.hide) 
  • Desenhando via Action (drawRectangle, drawCircle) 
  • startDrag and stopDrag com objetos desenhados via action 
  • tornando o clicado o primeiro na sobreposição sobre os outros objetos 


► Capítulo 7 

  • Classe Tween – Animação via Action (Elastic) 
  • Outros Exemplos (Bounce, mostrar com Y, mostrar in, out, InOut) 
  • Tween event e a propriedade Yoyo 


► Capítulo 8

  • Classes TweenLite e TweenMax (www.tweenlite.com) 
  • TweenLite.to (mostrar: x, y, rotation, alpha) 
  • TweenLite.to (como usar o ease, bounce, back, e outros da pasta) 
  • TweenLite.to 
  • Como verificar o final da animação 
  • Como passar parâmetros 
  • TweenPlugin: alterando a cor via tween com action 
  • Criando o exemplo do carro para mudar a cor dinamicamente 
  • TweeLite 
  • e.target 
  • TweenMax.from TweenMax.to 


► Capítulo 9

  • Objeto Date(exemplos de meses, dias, anos, dias da semana) 
  • Criando um relógio Digital 
  • Criar um Relógio Analógico 


► Capítulo 10

  • Carregar arquivos externos (loader, addChild) – Criando mini-site 
  • Criar (usando e.target) propriedade para uma função servidor para todos botões carregar cada um seu swf correto 
  • Criando um preload com percentual e barra de progresso 
  • Fazendo a barra e o texto sumir quando o carregamento for concluído 
  • Tratando erros (IOErrorEvent) 


► Capítulo 11 

  • Carregar textos externos 
  • Carregar textos externos a partir de eventos de botões 
  • Criando barra de rolagem para caixa de textos e como personalizar a barra de rolagem 


► Capítulo 12

  • Carregar variáveis externas (loadVariables) 
  • Carregar variáveis externas em campos de texto dinâmico 
  • Fazendo o placar atualizar automaticamente 


► Capítulo 13

  • Exemplo Switch (revisão) / Eventos de Teclado (Revisão) / stage.addEventListener (exemplo) 
  • Event.ENTER_FRAME (exemplo) 
  • Valores Randômicos (exemplo/revisão) 
  • stageHeight e stageWidth 
  • hitTest – Colisão (exemplo) / IF e else 
  • MovieClip como Class (export for actionscript) 
  • removeEventListener (exemplo) 


► Capítulo 14 

  • Projeto Final – Criação de um Game 


►Capítulo 15 

  • Projeto Final 2 – Criação de um Site

Tamanho : 921 MB
Senha : Não Contem SENHA!
Upload : MegaUpload.com


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