Ser programador em Flash é estar preparado para trabalhar em centenas de agências no Brasil e no mundo.
Para você que já fez o curso básico de ActionScript 3.0 essa é a oportunidade de dar continuidade aos estudos e a sua carreira como desenvolvedor Flash.
► Capítulo 1
- Apresentação do Curso
- Novidades do AS 3
- Agora é obrigatório declarar a variável
- Novos tipos de dados: i:int i:uint
- Mais fácil trabalhar com XML
- Relatório de erros mais detalhado
- Expressões regulares (maior suporte)
- Eventos de objetos
- Painel action e como persoanlizar (fontes, cores, etc)
- Exemplo de como declarar uma variável
- Comentários em linha e em bloco (botões superiores do painel de action)
- Regras sobre declaração de variáveis
- Não use caracteres especiais
- Cuidado com case sensitive
- Tipagem var nome:String;
- Separar Nomes por iniciais maiúsculas NomeDoObjeto
► Capítulo 2
- Como declarar variáveis e tipo de dados
- String, Number, Boolean
- Como atribuir valores a uma variável
- Saída com o trace
- Atribuir valor já na declaração da variável
- Concatenar no AS3
- Tipo de dados int e uint (não usa negativo) e os dois não usam decimais
- Como criar constantes
- Tentar alterar o valor da constante e mostrar que dará problema
- Dicas sobre tipos de dados
- Number apenas para cálculos, não é para rg, cpf, telefone e etc
- Condicional IF e Else
- Teste lógico de variáveis
- Condicional IF com E e OU
- Switch Case
- Array
- Como encontrar o tamanho de um array (.lenght) e como excluir o últimoelemento do array .pop()
- Como fazer uma pesquisa dentro de um array (index.of)
- Laço While
- Laço For
- Se ele não encontrar aparecerá -1
- Números Randômicos (Math.random())
- Arredondamentos
- Criar Simulador de Jogo da MegaSena
- Criar Simulador de Sorteio de Brindes de Palestras
- Criar exemplo: Frase do Dia com Array Randômico
► Capítulo 3
- Alterar propriedades via ActionScript 3.0
- Alpha
- Visible
- Rotation
- Alterar propriedades via ActionScript 3.0
- Posicionamento (x e y)
- Tamanho Proporcional (scaleX e scaleY)
- Tamanho Real (Width e Height)
- Propriedade Text com campos de textos dinâmicos
- Rotação
- Eixo Y (3D)
- Eixo X (3D)
► Capítulo 4
- Funções (Execução e Retorno)
- Exemplo de como criar e como chamar uma função de execução
- Funções (Exemplo de Como Criar função de Retorno)
- Funções com Argumentos/Variáveis
- Funções com Vários Argumentos/Variáveis
► Capítulo 5
- Eventos de Mouse com Funções (Click)
- Eventos de Palco/Stage (Handler)
- Eventos de Teclado
- Exemplo para mover para cima, para baixo, direita e esquerda pelo teclado usando switch
- Criar exemplo unindo tipo de funções (Retorno e Execução)
- Criação de Links em AS 3.0 (URLRequest)
► Capítulo 6
- startDrag and stopDrag
- startDrag and Stop Drag com e.target e uma única função
- Criando cursor do mouse personalizado (mouse.hide)
- Desenhando via Action (drawRectangle, drawCircle)
- startDrag and stopDrag com objetos desenhados via action
- tornando o clicado o primeiro na sobreposição sobre os outros objetos
► Capítulo 7
- Classe Tween – Animação via Action (Elastic)
- Outros Exemplos (Bounce, mostrar com Y, mostrar in, out, InOut)
- Tween event e a propriedade Yoyo
► Capítulo 8
- Classes TweenLite e TweenMax (www.tweenlite.com)
- TweenLite.to (mostrar: x, y, rotation, alpha)
- TweenLite.to (como usar o ease, bounce, back, e outros da pasta)
- TweenLite.to
- Como verificar o final da animação
- Como passar parâmetros
- TweenPlugin: alterando a cor via tween com action
- Criando o exemplo do carro para mudar a cor dinamicamente
- TweeLite
- e.target
- TweenMax.from TweenMax.to
► Capítulo 9
- Objeto Date(exemplos de meses, dias, anos, dias da semana)
- Criando um relógio Digital
- Criar um Relógio Analógico
► Capítulo 10
- Carregar arquivos externos (loader, addChild) – Criando mini-site
- Criar (usando e.target) propriedade para uma função servidor para todos botões carregar cada um seu swf correto
- Criando um preload com percentual e barra de progresso
- Fazendo a barra e o texto sumir quando o carregamento for concluído
- Tratando erros (IOErrorEvent)
► Capítulo 11
- Carregar textos externos
- Carregar textos externos a partir de eventos de botões
- Criando barra de rolagem para caixa de textos e como personalizar a barra de rolagem
► Capítulo 12
- Carregar variáveis externas (loadVariables)
- Carregar variáveis externas em campos de texto dinâmico
- Fazendo o placar atualizar automaticamente
► Capítulo 13
- Exemplo Switch (revisão) / Eventos de Teclado (Revisão) / stage.addEventListener (exemplo)
- Event.ENTER_FRAME (exemplo)
- Valores Randômicos (exemplo/revisão)
- stageHeight e stageWidth
- hitTest – Colisão (exemplo) / IF e else
- MovieClip como Class (export for actionscript)
- removeEventListener (exemplo)
► Capítulo 14
- Projeto Final – Criação de um Game
►Capítulo 15
- Projeto Final 2 – Criação de um Site
Tamanho : 921 MB
Senha : Não Contem SENHA!
Upload : MegaUpload.com
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