sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Máscara...Anonymous


Ah, essa máscara!
Tão carregada de simbolismo, tão significativa e tão mal compreendida!
A máscara que simboliza Guy Fawkes, um inglês que orquestrou a "conspiração da polvora" , onde pretendia explodir o parlamento inglês, sem sucesso.
O que acontece hoje, pouco tem de semelhante aos objetivos e métodos desse personagem histórico, ao menos em vias práticas, pois o que queremos é bastante análogo ao que essa conspiração planejava. Não queremos explodir nenhum parlamento tampouco matar nenhum governante, ao menos não em vias físicas. Por outro lado queremos sim, destroçar esse poder corrupto que se instalou em nosso país e em nosso planeta e queremos sim, matar não políticos, mas suas respectivas reputações, mentiras e canalhices. Sob essa ótica sim, temos muito em comum com Guy Fawkes.
Durante esse tempo que temos trabalhado na divulgação do "plano", ouvimos muitas coisas sobre a máscara, mas principalmente um mal ou nenhum entendimento do porque dela e de forma pejorativa, onde ela tem a função de esconder as identidades dos envolvidos. Por isso esse texto se faz necessário.
Mas então  porquê a máscara?
É claro que existem alguns que PRECISAM esconder suas identidades, são aqueles que colocam o pescoço em risco para trazer a luz provas do que muitas vezes já sabemos, corrupção, roubo, desvios, etc, o que costumo chamar de "ala hacker".
Sim, os hackers existem e fazem parte do movimento, mas são uma minoria, isso é a grande novidade para muitos, são apenas uma pequena parcela dos Anonymous, o restante são pessoas comuns, de todas as profissões, etnias, cores, credos, idades, classes, enfim, qualquer cidadão é um Anon. Esses não precisam e em muitos casos não escondem a identidade, abrem mão da mesma em um ato que o iguala a todos os que assim como ele acreditam nessa luta, em um ato em que se substitui a identidade e individualismo por um sonho, um ideal comum.
Eu mesmo tenho uma identidade que nem faço muita questão de esconder no meu dia a dia, quando visto a minha máscara, deixo de te-la e passo a ser apenas mais um, apenas um Anon.
Não há o que esconder porque refletir, contestar, lutar e mudar não são crimes, reinvindicar o que é nosso por direito não é crime, manifestar nosso asco e nosso desprezo por esse sistema nojento não é crime, é direito, é dever e está passada a hora de faze-lo.
Com a máscara, um policial, um bombeiro, qualquer pessoa que "oficialmente" não pode se manifestar, começa a poder uma vez que sua identidade é protegida por um símbolo, onde ele é apenas um cidadão entre milhões de outros, onde ele é um "Guy Fawkes" entre milhões de Guy's Fawkes pronto a explodir os símbolos e estrutudas do poder, de destruir a falsa reputação dos guardiões desse sistema morto.

Sobretudo, a máscara é um passaporte para a liberdade, para a igualdade, para a mudança... vista a sua, ou simplesmente vista o sonho, com o sem máscara, é o mesmo de todos os cidadãos do mundo.

Texto Criado por : AnonSnake 

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]