sábado, 24 de dezembro de 2011

Utilitário portátil para calcular e verificar códigos de hash

Quase todos usam software de download e outros arquivos da Internet. Pode ser um software livre e pequena ou um arquivo ISO de um grande lançamento beta público do Windows 8. Muitas vezes quando baixamos um arquivo de um site, o site também fornece código hash (CRC, SHA-1, MD5 ou SHA-256) para verificar o arquivo baixado.

"Código Hash" é um identificador exclusivo que ajuda você a validar a integridade de um arquivo. Muitas vezes quando você baixar um arquivo grande, você pode usar o seu código de hash para verificar se o arquivo foi baixado corretamente ou corrompido durante o processo de transferência.

Código hash pode ser muito útil quando você baixar um arquivo usando um site uploading ou um site espelho. Você pode verificar o arquivo baixado com a ajuda de seu código de hash e pode determinar se o arquivo é genuíno ou foi modificado para colocar um código malicioso.

Agora vem a pergunta como verificar o código hash de um arquivo? Aqui está a resposta!

"Hash Tool" é uma ferramenta pequena, livre e portátil criado por AskVG leitor "Shashi Kumar Sinha", que ajuda você a calcular e verificar o código hash de um arquivo.

Você só precisa executar a ferramenta, drag-n-drop em sua janela ou selecione o arquivo usando o botão "Browser" e a ferramenta irá mostrar imediatamente as suas informações de código de hash.
 Ele mostra MD5, CRC32, SHA1 e SHA256. Você pode copiar um determinado código de hash usando botão "Copiar" dado na caixa de texto.
Ele também permite que você combine códigos hash. Basta digitar o código de hash na caixa de texto e selecione o arquivo. Ele vai corresponder imediatamente os códigos de hash e ele lhe dirá se os códigos de hash são semelhantes ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]