quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Spam diz que sua conta do Hotmail está bloqueada para roubar senhas - CUIDADO!

Hoje recebi de um contato meu um e-mail dizendo que a Windows Live(c) tinha bloqueado minha conta de e-mail da Hotmail. Primeiramente, a Windows Live nunca vai pedir informações pessoais por e-mail, ela mesma já cansou de dizer isto. Outra coisa, o link da qual você será levado é este:


http://doiop.com/a20i92?hotmail.com/accounts.live?0.91107.1.03876.0.28612


Repare na parte destacada de vermelho, é um domínio que não pertence de forma alguma a Windows Live(c). Veja o corpo da mensagem, é feito um jogo de montagem com imagens da Hotmail(c) para trazer mais veracidade ao e-mail:


A SOLUÇÃO É BEM SIMPLES, DELETE O E-MAIL SEM CLICAR EM QUALQUER LINK DESTE.

5 comentários:

  1. e se eu cliquei no link do e mail (doiop....)?? cliquei, mas quando a página carregou percebi que era estranha e fechei na mesma hora. devo me preocupar??

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo, Creio que não pois se você não digitou nada direcionado a sua conta ou dados pessoais não corre o risco de perde algo, mas por outro lado dentro deste link pode estar um vírus, um autodownload, recomendo fazer uma varredura no seu computador com um ant-virus confiável, e desinstalar seu navegador usado na hora do fato, depois instale devo, Observe o seu computador se ele não se comporta de forma estranha. EX: Desligamento automatico, PC fica lento sem motivo, em fim...

    ResponderExcluir
  3. bom, o antivírus (karpersky) não alertou nada... obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]