sábado, 17 de setembro de 2011

Dica rápida - Otimize suas pesquisas no google/Bing!


Bom pessoal hoje vou deixar umas dicas bem interessantes para quem costumeiramente faz muitas pesquisas no Google ou no Bing e as vezes não consegue chegar a um resultado satisfatório. Bem vamos ao que realmente interessa:
  • Use aspas ("") para englobar sua frase. Mas como assim Guilherme? Preste atenção, quando digitamos uma frase no Google/Bing ele interpreta cada palavra e busca todos os sites que contenham aquela palvra, ou seja, se você digitou carro preto a pesquisa irá retornar todos os sites que contenham a palvra carro e a palavra preto, ou seja, caso um site tenha a frase meu carro, também irá aparecer, já que têm a palavra carro. Por isso que muitas vezes o resultado não é satisfatório. Então ajuda digitar assim: "carro preto" com as aspas, isso faz com que o motor de busca, procure somente sites que contenham a frase carro preto.
  • Use as extensões do arquivo que você deseja baixar, por exemplo, procuro uma apresentação em PowerPoint sobre geometria, basta eu digitar por exemplo, geometria.ppt ou .pps e pesquisar. Nesta dica também vale usar as aspas. Aqui vai algumas extensões mais procuradas caso não conheça:
    Arquivos Extensões
    PDF .pdf
    Word doc .doc ou .docx
    mp3 .mp3
    bloco de notas .txt
    PowerPoint .ppt ou .pps
    Excel .xls ou .xlsx
    vídeo .wmv ou .avi ou .flv
    imagem .jpg ou .gif ou .png ou .bmp

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]