quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A verdade sobre games/jogos super compactados!

Vejo muito na net download de games que dizem estar super compactados, que um game que pesa 12 Gb igual ao GTA IV possa passar a ter 7 MB. Não vou dizer que nunca tentei, pois já, ainda mais eu que tenho a net lenta e seria impossível baixar um GTA IV. Mas não adianta, essas super compressões são uma farsa! Não perca tempo baixando essas porcarias porque realmente não funcionam. Vou-lhes explicar como funciona basicamente um compressor de arquivos:

Se você é pelo menos um usuário intermediário em informática tem o dever de saber que qualquer arquivo existente no computador provém de uma sequência lógica binária entre os números 1 e 0.  Se você não sabe o que é isso, vai ter que pesquisar amigo(a), pois esta não é a ideia deste artigo. Então, vamos imaginar um programa que tenha a seguinte sequência:

000111010111010001110111

Agora usando o famoso compressor WinRAR ou o 7zip, vamos comprími-lo:

0³1³0101³010³1³01³

Ele usou - em um português claro - 'exponenciação' para comprimir o arquivo, chegando a este resultado. TODOS os compressores fazem isto com os arquivos, claro, existem arquivos que se pode comprimir mais ou seja, ele contém sequências repetitivas maiores como:

111111100000

ficando assim:


1705  

Observando as duas sequencias comprimidas, a 2ª cadeia ficou bem menor certo? por isso alguns arquivos ficam mais comprimidos que outros. É por isso também que não faz diferença comprimir um arquivo já comprimido, pois não é possivel exponenciá-lo mais que isso. Tornando a super compressão uma grande farça. O que realmente existe é o RIP, quando se tira do jogo tudo o que na teoria não é necessário, diminuindo consideravelmente o seu tamanho. Jogos que vem escritos RIP e FULL RIP realmente têm o seu tamanho bem reduzido. Um exeplo é o Transformes PC Game, que pesa somente 210 MB e realmente funciona, por que zerei esta versão. Então fica ai a dica sobre download de games, fujam de tamanhos muito pequenos, pois isso é uma utopia.

20 comentários:

  1. Eu ja baixei um jogo super compactado e funcionou era um jogo de 5GB e eu baixei ele em 25MB.....

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, gostaríamos se possível que você colocasse o link desse seu download aqui para nós testarmos também! Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vc esta equivocado em relação a jogos supercompactados. Eu por exemplo quando tinha uma net via radio , baixei jogos de 3 ou 4 gigas em down que nao chegava a 100megas. E a maioria funcionava direitinho,Não posso te passar o link porke ja faz muito tempo, e hj eu uso uma net de 10megas.( OBS: alguns deles nao funciona nem por milagre, vc tem ke dar sorte)

    ResponderExcluir
  4. Amigo eu sou um usuário avançado, sou webdesigner e também sou técnico em informática pois é, esses dias eu baixei o gta 4 comprimido em kgb em 30 MB realmente não acreditei porque é dificil eu baixar jogos compactados, pois é baixei passou uns 50 minutos para descompactar depois que fui olhar 13 GB *--* instalei e ocorreu tudo ok esta funcionando normal sem nenhum erro ;)

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que os links fossem postados para comprovação de tal fato.

    ResponderExcluir
  6. Nunca consegui rodar um jogo supercompactado aqui. Os arquivos que vem contidos nesses supostos supercompactados não passam de arquivos sem dados. Se você quer um jogo com tamanho menor, os únicos que funcionam são, como mensionados no artigo, os jogos RIP, Full RIP e Repack. Esses sim você pode baixar sem medo.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Só baixo roms super compactadas para jogar no meu android. Mais o que achei mais interessante foi como funciona um compactador. Legal... ;-)

    ResponderExcluir
  8. eu ja baixei varios, até perdi o link, um deles foi o gta sa, tudo normal 1mb foi pra 6gb e pouco, mais da o mesmo erro de todos que eu baixei, falando que nao é compativel com o windows, e eu nao sei resolver esse problema, si for possivel me ajuda nesse "nao compativel com o windows"

    ResponderExcluir
  9. cara vc tem toda razão,,,baixei uns 1000 jogos compactados aqui,mas nenhum,,,repito nehum,,funcionou,,o unico que funcionou foi o PES 2013 que baixei a 1.38 gb,,doi o unico,,,o resto nehum funcionou,,,e esse PES acho que era rip e não supercomprimido,,

    ResponderExcluir
  10. esses trouxas ai que dizem que baixaram gta 4 em 30 megas estão mentido,por eles não postam o link pra nos comprovarmos os fatos,saõ otarios que fazem as pessoas perderem tempo

    ResponderExcluir
  11. pes2010 em 15mb ta bom?

    ResponderExcluir
  12. pes 2010 pegou em 12mb

    ResponderExcluir
  13. Ja baixei varios jogos e algums de mais de cinco gigas em menos de dez megas.creio que vc se equivocou com essa materia.

    ResponderExcluir
  14. Não creio que seja um equivoco, visto que muitos sao realmente uma farça! Ele não se referui9 a um tamanho em especial, mais sim a arquivos muito pequenos!
    Ex:
    4.3 GB -> 758 Kb

    ResponderExcluir
  15. Entao como explica o kbg ele e mt lento mas sempre baixei jogos nesse formato e rodou liso.e tambem da de super compactar arquivos no winrar usando opçooes avançadas como compreçao de texto,forçar arquivos etc

    ResponderExcluir
  16. eu n acredito nisso mais n custa nada tentar...

    ResponderExcluir
  17. realmente, varios arquivos desses supercomprimidos são uma farsa, teve um que é o gta iv 1 mb.rar depois descomprimi ele, virou um arquivo .ISO de 6 gigas, o problema é que a iso era falso, não tinha arquivos quando vc utiliza um descompilador, voce ve que não tem numeros binarios, e quando vc abre o arquivo iso com o daemon tools e qualquer outro programa que abre a iso, diz que o arquivo esta corrompido, bem... baixei varios, só 1 comprimido que pegou, o nome era hitman blood money, esse pegou, mas tambem, ele foi ripado, utilizou o globe converter.exe que talvez seja uma forma de compressão do windows, ja que utiliza o CMD pra executar ele, e o resto comprimiu, de 5 gigas foi pra 29 mb, mas descomprimir tudo demora pacas, o site que eu baixei o hitman não consigo encontrar por isso eu não coloco aqui

    ResponderExcluir
  18. Eu baixei o NFS Shift 2 unleashed compactado em 15 MB e funcionou certinho sem nenhum erro!

    ResponderExcluir

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]