segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Curso Java Starter - Java para iniciante Video Aulas



Este curso foi desenvolvido para o iniciante na linguagem Java que deseja "aprender fazendo", desta forma, o foco é mostrar como fazer uma aplicação de forma simples e objetiva. Se você procura tópicos mais avançados como Design patterns (padrões de projeto), melhores práticas de programação, etc. este curso não é para você!


Neste curso desenvolvemos uma aplicação completa utilizando a IDE Netbeans, onde mostramos vários componentes do pacote javax.swing (Swing) e o funcionamento dos mesmos. É desenvolvido passo-a-passo um sistema de controle de vendas, com cadastros de clientes, cadastro de fornecedores, cadastros de produtos, registro e consulta de vendas. Nesta aplicação são utilizados os bancos de dados MySQL e Firebird.


No decorrer do desenvolvimento do sistema, alguns exercícios são propostos para resolução pelo aluno. Após a finalização do sistema o aluno aprenderá a criar um executável Java. Para isso um arquivo "jar" será criado para que a aplicação seja distribuída.

Conteúdo : 


Vídeo Aula 01 - Tela Principal do Sistema
Nesta aula desenvolvemos a tela principal do sistema, onde são utilizados Menus e Botões de acesso para as demais telas do sistema.
Duração: 22 min.

Vídeo Aula 02 - Tela Clientes
Nesta aula desenvolvemos a tela de cadastro e consulta de clientes. São utilizados vários componentes do swing, como JTextField, JTable, JButton e JLabel.
Duração: 12 min.

Vídeo Aula 03 - Tela Produtos
Nesta aula desenvolvemos a tela de cadastro e consulta de produtos. São utilizados vários componentes do swing, como JTextField, JTable, JButton e JLabel.
Duração: 7 min.

Vídeo Aula 04 - Tela Fornecedores
Nesta aula desenvolvemos a tela de cadastro e consulta de fornecedores. São utilizados vários componentes do swing, como JTextField, JTable, JButton e JLabel.
Duração: 12 min.

Vídeo Aula 05 - Tela Registrar Venda
Nesta aula desenvolvemos a tela de registro de vendas. Além dos componentes utilizados nas telas desenvolvidas anteriornente, aqui também utilizamos o JFormattedTextField, um componente que facilita a exibição de textos formatados.
Duração: 10 min.

Vídeo Aula 06 - Tela Consultar Vendas
Nesta aula desenvolvemos a tela de consulta de vendas. Também utilizaremos o JFormattedTextField.
Duração: 4 min.

Vídeo Aula 07 - Eventos da Tela Principal
Nesta aula definimos os eventos da tela principal do sistema. Implementamos a chamada das outras telas do sistema através do menu e de botões.
Duração: 25 min.

Vídeo Aula 08 - Acesso a Banco de Dados
Nesta aula desenvolvemos as classes de acesso aos bancos de dados MySQL e Firebird.
Duração: 19 min.

Vídeo Aula 09 - Eventos da Tela Clientes
Nesta aula definimos os eventos da tela clientes. Implementamos o cadastro, consulta e alteração de dados de clientes. Mostramos ainda como trabalhar com o componente JTable.
Duração: 1h 49 min

Vídeo Aula 10 - Eventos da Tela Fornecedores
Nesta aula definimos os eventos da tela fornecedores. Implementamos o cadastro, a consulta e a alteração de dados dos fornecedores.
Duração: 43 min.

Vídeo Aula 11 - Eventos da Tela Produtos
Nesta aula definimos os eventos da tela produtos. Implementamos o cadastro, a consulta e a alteração de dados dos produtos.
Duração: 1h 44 min.

Vídeo Aula 12 - Eventos da Tela Registrar Venda
Nesta aula definimos os eventos da tela Registrar Venda. Implementação do registro de vendas.
Duração: 1h 36 min.

Vídeo Aula 13 - Eventos da Tela Consultar Vendas
Nesta aula definimos os eventos da tela Consultar Vendas. Implementamos a consuta de vendas e geramos um arquivo "jar" para que a aplicação seja distribuída.
Duração: 36 min.



Tamanho: 1,44 GB
Idioma: Português
Sistema operacional: Todos
Upload: Turbobit

DOWNLOAD :  Parte 1 | Tamanho : 400,00 Mb
DOWNLOAD :  Parte 2Tamanho : 400,00 Mb
DOWNLOAD :  Parte 3Tamanho : 400,00 Mb
DOWNLOAD :  Parte 4Tamanho : 238,90 Mb

2 comentários:

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]