domingo, 6 de novembro de 2011

Adicione qualquer programa no menu do botão direito (menu de contexto) do mouse no windows 7

 
Bom, anteriormente expliquei como adicionar o reiniciar explorer no menu de contexto, agora vou explicar como adicionar qualquer programa neste menu, vocês vão ver que é muito fácil. Vou explicar usando como exemplo como colocar o prompt de comando, mas vale para qualquer programa que você queira. Ok, vamos começar:

Primeiramente você terá que abrir o editor de registro, como fazer? basta ir em inicar / executar e digitar regedit.
Com ele aberto, vamos seguir o seguinte caminho:
HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shell
Vamos clicar em cima da pasta shell com o botão direito e escolher a opção novo -> chave:
Nomeie a chave com o nome do programa no meu caso o Prompt de Comando, depois cliquecom o botão direito na chave criada (no meu caso Prompt de Comando) vá em novo e escolha a última opção, Valor de Cadeia de Caracteres Expansível e coloque o nome de Icon
Agora clique em cima do Icon e clque modificar em Dados do valor: coloque o caminho do icone do programa ou pode ser do executável também, no meu caso é:
C:\Windows\System32\cmd.exe
Veja:
Agora clique com o botão direito do mouse em cima novamente da chave com o nome do programa (no meu caso Prompt de Comando) e escolha novo -> Chave. Coloque o nome de "command" sem as aspas, clique na pasta commando vai ter um valor chamado (padrão) clique em modificar, igual você fes anteriormente no Icon e em Dados do valor: coloque o caminho do executável do seu programa no meu caso o mesmo do Icon:
C:\Windows\System32\cmd.exe
Pronto! Basta testar e sair adicionando os programas que desejar!

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]