terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como alterar o modo de disco rígido SATA de IDE para AHCI / RAID na BIOS após a instalação do Windows? (Sem precisar reinstalá-lo).

Aqui está a solução! Você só precisa dizer ao Windows que o modo de disco rígido vai mudar após a reinicialização usando o Windows Registry e o Windows irá detectar automaticamente o modo e instalar os drivers necessários e você poderá mudar o modo SATA na BIOS sem qualquer necessidade de reinstalar o Windows.
Então, sem perder tempo vamos começar o tutorial:

1. Não mudar as configurações do modo SATA na BIOS, deixá-lo com as configurações padrões que foram utilizadas durante a instalação do Windows.

2. Agora inicie o Windows e digite regedit na caixa de pesquisa ou Executar (Windows + R) e pressione Enter. Vai abrir o Editor do Registro.

3. Agora localize as seguintes pastas:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\msahci
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\pciide
No lado direito do painel, procure por "Start" DWORD. Dê um duplo clique e defina seu valor para 0 (zero):


4. Se você estiver usando RAID ou outra interface, fazer a mesma coisa para a seguinte chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ services \ iaStorV
5. É isso. Ele vai redefinir as configurações do modo de disco rígido no registro do Windows. Feche o Editor do Registro e reinicie o sistema.

6. Agora entre nas configurações da BIOS e muda o modo SATA disco rígido para AHCI ou RAID de acordo com suas necessidades.

7. Assim que o Windows começar a carregar, ele irá detectar automaticamente a alteração e irá instalar os drivers apropriados. Uma vez que os drivers estão instalados, o Windows irá inicializar sem qualquer problema e você não vai precisar reinstalar o Windows só para mudar o modo de disco rígido SATA.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]