terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tento passar arquivo para o pen drive mas acusa estar cheio mesmo tendo o espaço necessário, por que?

Esse é um problema que costumeiramente acontece com nós que usamos muito pen drive, bom comigo só aconteceu uma vez e foi ontem. Pedi meu colega para transferir para meu pen drive o GTA 4 que estava em duas imagens de 7GB cada. Por incrível que pareça, uma única parte não estava sendo copiar para o dito cujo, lembrando que ele estava totalmente desocupado, pedi ao meu colega então para formatar para NTFS, o que resolveu o problema, mas você sabe por quê isso acontece? Normalmente formatamos pen drives em FAT32, e este sistema de arquivos suporta arquivos de no máximo 4GB. Lembrando, um único arquivo, não uma pasta por exemplo contendo vários arquivos e que no total da 4GB. Por isso aparece a mensagem dizendo que o disco está cheio ou é pequeno de mais. Já no NTFS o suporte é bem maior, não tendo este problema, para aprender a formatar um pen drive para o modo NTFS, siga os passos:

ATENÇÃO: ANTES DE SEGUIR OS PROCEDIMENTOS FAZER BACKUP DE SEUS ARQUIVOS DO PEN DRIVE, JÁ QUE A FORMATAÇÃO DELETA TUDO.

Caso esteja usando windows Vista ou Seven vá em Inciar / Meu computador e clique com o botão direito do mouse em cima do pen drive, escolha formatar e em Sistemas de arquivos escolha NTFS.

No Windows XP utilize o USB Disk Storage Format Tool.Trata-se de um software com interface bem semelhante à da ferramenta de formatação original do Windows, bastando selecionar “NTFS” em “File system” e dar início ao procedimento (clicando em “Start”); você pode, ainda, marcar as caixas de seleção “Quick Format” para executar uma formatação rápida e “Enable Compression” para habilitar o sistema de compressão de arquivos nativo do formato NTFS.


0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]