quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Stuxnet - O Vírus mais perigoso do mundo!



Um dos vírus mais devastadores já criados para a espionagem industrial é o Stuxnet. Trata-se de um programa malicioso que atacou, até agora, apenas sistemas de controle industrial da marca Siemens (SCADA). O problema é que estes sistemas são utilizados por muitas indústrias, inclusive nucleares. O que as pesquisas disseram até agora é que ele se espalha por meio de pendrives infectados, devido a falhas no Windows que ainda não foram solucionadas.

Atacando esses sistemas de controle industrial, o Stuxnet realiza uma ponte entre o computador invadido e um servidor remoto, que é para onde vão todas as informações roubadas pelo worm. No processo, são capturados projetos de pesquisa e relatórios, além de o acesso remoto às configurações do sistema SCADA se tornar permitido.

Detectado também em indústrias nucleares iranianas, o Stuxnet já foi diagnosticado em milhões de computadores chineses e milhares de computadores na Índia, Indonésia, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Paquistão. Números não oficiais apontam ainda para infecções na Alemanha e em outros países na Europa.

0 comentários:

Postar um comentário

Proibido palavras ofensivas, racistas ou descriminatórias.

[Seu Comentário será liberado no máximo em 24horas]